sábado, 2 de dezembro de 2017

Um Reino de Sonho - Judith McNaught


Ficha Técnica:
TituloUm Reino de Sonho  (Dinastia Westmoreland # 1 )
Título original: A Kingdom of Dreams
Autor (a): Judith McNaught 
Número de Páginas: 448 
Editora: ASA Portugal    


Sinopse: Chamam-lhe o Lobo Negro. Nunca perde uma batalha. Temido por todos, Royce Westmoreland, duque de Claymore, é um guerreiro inglês intrépido. Tão intrépido que comete a loucura de manter sequestrada a filha do seu maior rival, o chefe do poderoso clã escocês Merrick. Jenny Merrick pode ter sido raptada do colégio de freiras que frequentava, mas não vai ficar de braços cruzados. A bela e fogosa jovem tenciona lutar com unhas e dentes e destruir este inglês grosseiro que se julga dono de tudo – e o facto é que consegue enfurecê-lo melhor do que ninguém. Quando, por decreto real, são obrigados a casar, espera-se o pior. A feroz batalha de vontades, porém, não tarda a dar lugar a uma paixão escaldante, mas muito breve... Agora, após uma devastadora traição e uma série de mal-entendidos, Jenny vai ter de decidir a quem deve a sua lealdade...



O Romantic Times tem toda razão: Este livro vai ficar em seu coração para sempre. 

Com certeza este romance está no Top mil dos meus romances medievais favorito de todos os tempo... 
Eu sonhei muito, muito mesmo com a publicação desse livro no Brasil, com mais esperança em Portugal, o que acabou acontecendo. Não me cabia de felicidade quando esse sonho foi realizado: ainda estou em êxtase. 

Um Reino de Sonhos é o primeiro livro que dá inicio a famosa série da Judith, a Dinastia Westmoreland.
Um romance medieval com um enredo cativante com todos os ingredientes certos para uma fabulosa história de amor. Como pano de fundo a guerra entre Inglaterra e Escócia, em meio a intrigas de guerra, conflitos familiares, castelos medievais, torneio medieval (ou justas), e muito romance, essa história esplêndida conquistou meu coração. 


Nosso mocinho é Royce Westmoreland, o duque de Claymore, o campeão do Rei. Quando ainda era um menino, o Rei Henrique VII deu-lhe o nome de "O Lobo negro". Sua trajetória de vida contada através de histórias por suas vitórias de guerra o tornou uma lenda, onde somente a menção de seu nome enchia de medo seus inimigos. 
Odiado por seus feitos intrépidos e destemidos, tornou-se o maior inimigo da Escócia. E tudo chega ao extremo ao sequestrar as duas filhas do líder do clã Merrick - o inimigo escocês que mais odeia o lobo.
Mas o coração desse guerreiro, cansado de batalhas de guerras só desejava se aposentar, alcançar a almejada paz, e encontrar uma mulher que não o desejasse pelo mito que era, mas sim, o aceitasse simplesmente pelo homem mais que um guerreiro. 

"Porque será que, quando te rendes, me sinto sempre como se fosse eu que tivesse sido conquistado?"

Nossa mocinha, Jenny Merrick, é valente, teimosa e atrevida. Obrigada a viver por dois anos em um convento devido a mentiras e rejeições, o que ela realmente ansiava, era ser amada por seu pai, e mais que tudo, reconquistar a afeição de seu clã. 
Quando ela e sua irmã Brenna, são raptadas da abadia em que vivem, desde sempre, Jenny só sabe que Royce é cruel e seu inimigo. E sendo uma mocinha inteligente e obstinada, lutará com todas suas forças e coragem para escapar de Royce... 
Todavia, Jenny passara pela maior prova em sua vida: escolher o amor ou recusá-lo pela lealdade ao seu clã. 

"Que loucura, pedir à pessoa que lhe causara a dor que a curasse".

Em meio a essa tempestuosa relação, Jenny e Royce serão obrigados por uma aliança política a casarem-se. Com uma química tão intensa que foi impossível não me envolver na história de amor de Royce e Jenny e torcer por esses dois - mesmo quando vc quer esganar a mocinha por sua teimosia – assim começa a história de amor conflitosa, cheia de amor e ódio, orgulho, enganos e intrigas, e uma paixão avassaladora entre uma escocesa valente e um poderoso guerreiro inglês que não se ajoelha diante o inimigo. Colocados pelo destino em meio a uma guerra que separa dois países, Jenny e Royce serão entrelaçados pela força de um amor inegável.
O que será mais forte? 


"Eu estava falando com Deus", admitiu. "É um hábito que tenho". Surpreendido e um pouco divertido, Royce disse: "Sério? E o que Deus te disse?" - "Eu acho", ela respondeu suavemente, "Ele disse: "Não tens de que. - " Por que foi que lhe agradeceste? - espicaçou ele - "Por ti"

Absolutamente um dos melhores e mais lindos romance do gênero histórico que eu já li. Não é á toa que a autora encanta e seduz fãs pelo mundo inteiro. Eu amo os romances da Judith. Ela tem um talento incrível para criar histórias fascinantes que me prendem sem querer dá intervalo a leitura. Eu fico fisgada, suspirando, torcendo, passando raiva, rs, e rindo do humor encantador que tem os seus livros e amando cada momento do livro apaixonadamente. 

Os livros da Judith não são tão crus em relação à época em que são ambientados. Tem mais leveza, digamos assim, em relação de como era os costumes e cultura na Idade Média. Mas alguns até causaram uma certa polêmica, como "Whitney, meu amor" e "Agora e sempre". Mas nada que na minha opinião estrague o livro. 

Em Um Reino de sonhos tem duas cenas que alguns ate podem não gostar, mas uma delas, achei até engraçado, não vi nada demais; talvez pela forma como a Judith narra. Ela tem uma habilidade incrível de prender o leitor no enredo, nos fazendo compreender todas as emoções e sentimentos que envolvem os personagens, nos absorvendo dentro da história maravilhosamente. A única coisa que me incomodou foi o que aconteceu com William. Posso ler quantas vezes for não vou entender nunca aquela cena. Preferia que a Judith tivesse feito de outra forma. 

Mas em suma, o romance é cativante e perfeito. 
Lindo! Lindo! Lindo!
Judith McNaught é fantástica!


❤ ❤ ❤ ❤ ❤
✯ ✰ ✯  ✰ ✯ 
❀ ❀ ❀ ❀ ❀


Curiosidades sobre o livro.

Torneio medieval (ou justas)

O Royce não via com bons olhos as justas, não gostava e não participava de nenhuma. Mas em um determinado momento, será obrigado a participar por ordem real e as cenas me deixaram sem fôlego. 


Royce foi o primeiro Duque da Dinastia Westmoreland.

Capas estrangeiras:




Dinastia Westmoreland.
Ordem dos livros 

1. Um reino dos sonhos ( A Kingdom of Dreams (1989) / Publicado em Portugal - ainda não publicado no Brasil. 
2. Whitney, meu amor! ( Whitney, My Love (1985)  - publicado no Brasil e também em Portugal.
3. Até você Chegar ( Until You (1986) - publicado no Brasil.
4. Miracles ( 1995 ) - não publicado no Brasil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário